Aliviare-1502

Quer melhorar a sua insônia?

Você já passou alguma noite em claro? Passar uma noite sem dormir não é considerado uma doença. Portanto a insônia pode ser somente um sintoma temporário. Mas vale lembrar que existem vários tratamentos para esse distúrbio do sono tão comum.

Existem hábitos e medidas simples para auxiliar no tratamento do casos de insônia. Em casos mais simples de insônia adquirir alguns hábitos e até mesmo uma nova rotina pode ajudar e muito!

Para manter uma boa qualidade de sono devemos seguir algumas dicas importantes, como por exemplo, ter um horário regular para deitar e levantar. Esse é o propósito desta publicação, mostrar para você como dicas simples podem ajudar na qualidade do seu sono. Confira:

  1. Ritual do sono

O que você costuma fazer antes de dormir? Escovar os dentes, tomar um copo d’água… Devemos estipular e seguir esse ritual natural, assim o corpo se prepara para a cama.

  1. Banho morno

Uma ou duas horas antes de dormir tomar um banho morno pode ajudar a relaxar e manter a temperatura corporal, o que é necessário para desencadear o sono.

  1. Evite agentes estimulantes

Café, chá, chocolate, refrigerantes e nicotina devem ser evitados para se ter uma boa noite de sono.

  1.  Preparação do ambiente

Quando houver muita luz, o ideal é escurecer o ambiente. Elimine ou reduza qualquer tipo de barulho e, tente manter o ambiente com uma temperatura agradável. Além disso, não é recomendado ler no tablet ou ver televisão na cama.

  1.  Pratique esportes

Fazer exercícios é essencial, porém evite a prática ao final do dia. Lembre-se de consultar o seu médico antes de iniciar seu programa de exercícios.

  1. Evite cochilos prolongados

Algumas pessoas tem o costume de tirar cochilos depois do almoço ou à tarde. Para quem sofre de insônia o cochilo pode ser um grande vilão. E mesmo para quem não sofre desse problema o recomendado são cochilos de no máximo uma hora, caso contrário o sono da noite pode ser prejudicado.

Lembre-se: o primeiro passo a ser dado em qualquer tipo de sintoma é procurar a ajuda de um especialista. A Aliviare possui profissionais altamente capacitados para atender e diagnosticar qualquer eventualidade relacionada. Entre em contato e saiba mais: (71) 3143-3332