exercicio_garganta

Exercício para o músculo da garganta ajudam a diminuir o ronco

Para quem tem sono leve, dormir com alguém que ronca pode se tornar um pesadelo. O problema é que quem ronca quase nunca percebe. É importante saber de onde vem o ronco e o que ele está causando na saúde da pessoa que ronca e na dos outros. Por exemplo, roncar aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial. Pode até provocar uma parada cardíaca.

O ronco pode ter diversos motivos. O problema pode ser decorrente da flacidez de músculos, de obstrução no nariz, do aumento de peso e consequentemente do pescoço, do abuso de álcool ou tudo isso junto. Quanto mais velho ficamos, maior a flacidez e o risco de roncar. Homens sofrem mais com os roncos e as mulheres com a insônia.

Alguns exercícios para o músculo da garganta podem ajudar a acabar com o ronco. Um deles consiste em fazer força para levantar o sininho da garganta, segurar e relaxar. Em outro exercício, tente colocar a língua no céu da boca e abra a boca, tentando manter a língua grudada no céu da boca; segure por cinco segundos e relaxe.
Fonte: glo.bo/1Z98DGY