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A prática de exercício melhora o sono

Cada vez mais pessoas descobrem que fazer exercícios é bom pra a saúde, que eles ajudam a emagrecer e a evitar algumas doenças. O que nem todos sabem é que além de tudo isso o exercício é bom para o sono e ajuda quem tem insônia.​ ​Quem dorme pouco pode ter uma demanda de trabalho muito grande, na empresa ou no caso dos adolescentes na escola, ​é provável que tenham muitas preocupações, ​façam ​us​o de medicamentos, além disso, o estilo de vida interfere muito na qualidade do sono.

Um sono fragmentado é aquele de quantidade e qualidade inadequadas, ou seja, uma pessoa acostumada a dormir oito horas diárias, quando não consegue dormir por causa de um trabalho, passa a se sentir mal, fica irritada, desatenta, dentre outras coisas. A insônia é um problema de saúde e como os outros, deve ser tratada. Mas, infelizmente, não existe uma fórmula que possa se adequar a todas as pessoas. Cada pessoa precisa de um tipo de tratamento.

Praticar uma atividade física adequada para o seu organismo ajuda a melhorar a qualidade e a quantidade do sono, o individuo fica mais tempo na parte mais profunda do sono, recuperando o cansaço físico do corpo. A corrida​, por exemplo,​ é muito eficiente no combate o sono, mas correr muito perto da hora de dormir talvez não traga o mesmo resultado. A exaustão, treinar mais do que o corpo suporta, pode prejudicar o sono. E é durante o sono que o organismo se recupera. Para melhorar basta treinar um pouco menos, ou seja, diminuir a intensidade do treino e não treinar muito tarde.

 
Fonte: bit.ly/22JB5zR